Assembleia Geral de 27 de Fevereiro de 2011

A reunião da Assembleia Geral da APDIP, decorreu no dia 27 de Fevereiro, no Centro de Exposições de Odivelas, com a Dra. Sandra Pereira, Vereadora da Câmara Municipal de Odivelas, na área da Saúde, a abrir a sessão. Referiu ser uma honra a realização desta reunião naquele concelho, sabe que o diagnóstico das Imunodeficiências Primárias é muito difícil, envolvendo vários tipos de especialidades médicas.

Seguiu-se a apresentação do ponto de alteração aos estatutos, pela Vogal Ana Cristina Mousinho, onde se previa a integração do Conselho Médico, na Direcção da APDIP, prosseguiu-se com a intervenção da Vice-Presidente Dulce Duarte, com o balancete 2010. A integração da APDIP na FEDRA, foi exposta pelo Tesoureiro José Israel. Todos os três pontos foram aprovados por unanimidade.

A exibição das acções desenvolvidas, desde 23 de Outubro de 2010, até ao corrente 27 de Fevereiro e acções a desenvolver em 2011, foi efectuada pela Presidente, Maria João Mousinho. O encerramento da sessão pela Dra. Isabel Esteves, Pediatra do grupo das Imunodeficiências Primárias do Hospital de Santa Maria, mostrou que as imunodeficiências primárias são um grupo de mais de 200 defeitos genéticos identificados, raros, que atingem vários grupos etários, o que complica o seu diagnóstico.

A iniciativa contou com os seguintes apoios:  CSL Behring, na cedência de transporte do Porto para Odivelas, e vice-versa, e na oferta dos blocos e canetas;  100%Design, na oferta de dois expositores e do painel para a mesa; Câmara Municipal de Odivelas, na cedência do espaço; O Forninho, na oferta do lanche.