Sobre

A Associação Portuguesa de Doentes com Imunodeficiências Primárias (APDIP) é uma associação sem fins lucrativos que foi criada com a finalidade de apoiar os doentes com imunodeficiências primárias em Portugal.

Ao longo dos últimos anos, o trabalho desenvolvido centrou-se no reconhecimento do estatuto e condições dos doentes com imunodeficiências primárias, tanto a nível nacional como mundial, razão pela qual temos uma parceria com a IPOPI – Organização Internacional dos Doentes com Imunodeficiências Primárias (IDP).

A divulgação de sinais de alerta das doenças, entidades hospitalares com consultas especializadas em IDP, os tratamentos e consequente medicação, para uma contínua melhoria da qualidade de vida, assim como a promoção da Associação junto de entidades oficiais e demais instituições, no sentido de se proporcionar o diagnóstico cada vez mais precoce, recursos terapêuticos e reabilitação dos doentes, são prioridades da APDIP.

Um dos eixos estruturantes da Associação é a sensibilização de doentes e não doentes para esta patologia, no sentido de dar a conhecer e informar a comunidade das dificuldades e desafios com que os doentes com imunodeficiências primárias lidam.