Dia da Criança

No dia 5 de Junho decorreu uma iniciativa magnífica organizada por Técnicos de Saúde, dirigida às crianças portadoras de doenças crónicas, onde se incluem as imunodeficiências primárias, estes jovens são utentes da Consulta Externa de Pediatria do Hospital Doutor Fernando Fonseca, EPE., tudo para celebrar o Dia da Criança.

O local escolhido foi o Parque do Jamor, foram muito variadas as actividades seleccionadas que proporcionaram às crianças momentos muito agradáveis e especiais, com o convívio entre as famílias e os profissionais de saúde, actividades lúdicas como a canoagem, o minigolfe, uma prova de orientação, futebol, pintura, passando pelo parque infantil, e a alimentação dos patinhos, distribuídas por quatro grupos etários (dos 3 anos aos 4; dos 5 aos 7; dos 8 aos 12; e maiores de 12) diferenciados pelas cores das t-shirts. Crianças habituadas a serem diferentes, foram iguais a tantos outros que partilhavam o imenso e aprazível Estádio Nacional. O lanche da manhã e o almoço estavam incluídos.

Que júbilo poder contar com profissionais de ouro, que com dedicação e elevado empenho organizaram este evento memorável. A APDIP marcou presença e deliciou-se com os sorrisos das crianças. Uma palavra: Fenomenal!