Assembleia Geral de 24 de novembro de 2012

No dia 24 de novembro de 2012 realizou-se a segunda reunião anual da Assembleia Geral da APDIP, Associação Portuguesa de Doentes com Imunodeficiências Primárias, onde foi exposto o orçamento e contas da Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias de 2012, bem como o orçamento da direcção vigente desde 23 de outubro de 2010 até à data actual.

A exposição “Vidas Raras”, em Lisboa, o Congresso e a Assembleia Geral para eleger o Comité Executivo do IPOPI, que aconteceram em Florença, a tradução de três brochuras do IPOPI para português, foram outros temas abordados.

Para além dos assuntos apresentados, a reunião tinha como objectivo a eleição dos novos corpos sociais.

A ausência de manifestações para constituição de nova lista, a inexistência de manifestação de interesse em permanecer na presente lista de alguns dos elementos constituintes, para a sua possível renovação, e a impossibilidade de constituir nova lista com os elementos presentes, devido à pouca afluência de presenças, inviabilizou a composição de uma nova lista tendente à eleição de novos titulares para os órgãos sociais, no que concerne ao próximo período de dois anos.

Desde modo, foi marcada uma nova reunião da Assembleia Geral para o dia 2 de fevereiro, de modo a prorrogar o prazo para apresentação de listas e consequente eleição, acreditando que nessa data um maior número de associados cumpra o seu dever de comparência.

Da presente data até 2 de fevereiro de 2013, não é possível desempenhar as atribuições decorrentes da gestão ordinária da APDIP.