Assembleia Geral de 19 de Março de 2016

Hoje, dia 19 de Março de 2016, realizou-se uma Assembleia Geral Ordinária que incluía vários pontos na ordem de Trabalhos.

Primeiro foi apresentado o Relatório de Contas relativo ao ano de 2015, pela Vice-Presidente Maria João Mousinho. No início de 2015 a conta bancária da APDIP apresentava um saldo de €4.745, tendo esta associação terminado o ano com o saldo de €6.280, considerando as atividades que foram efetuadas. As despesas totalizaram €4.165, e as receitas €5.700.

Relativamente ao segundo ponto da ordem de trabalhos, os elementos do conselho fiscal formularam o seu parecer ao relatório apresentado, o Presidente do Conselho Fiscal, José Israel, informou que o saldo foi bastante positivo, não tendo os elementos presentes nada a obstar. De seguida passou-se à aprovação do Relatório de Contas, tendo o mesmo sido aprovado por unanimidade.

O Presidente, Ricardo Pereira, continuou a reunião apresentando o orçamento para o ano corrente, bem como as atividades previstas até ao final do ano, aproveitou ainda para fazer uma síntese das atividades já decorridas. Posteriormente deu-se lugar à votação do plano de atividades exposto, foi o mesmo aprovado por unanimidade.

Houve ainda tempo para uma reflexão sobre o envolvimento dos associados nas atividades da APDIP, o que originou uma conversa extremamente agradável e uma troca de ideias extremamente salutar entre todos os presentes.

Um grande obrigado aos que compareceram! Só assim é possível continuar a apoiar os doentes com Imunodeficiências Primárias em Portugal.