III Caminhada pela Saúde

A “III Caminhada pela Saúde” realizou-se no dia 1 de maio de 2016, domingo, na bonita zona de Bélem, em Lisboa.

Foram distribuídas t-shirts, maçãs e águas no local de encontro, junto à Torre de Belém. O Presidente, Ricardo Pereira, fez uma apresentação aos presentes, elucidando qual o objetivo deste evento. Antes da partida da caminhada e aproveitando o mesmo local, foi realizado o aquecimento, com pequenos exercícios para preparar os membros superiores e inferiores para o percurso.

O Grupo foi constituído por 40 elementos. O tempo esteve fresco e com Sol, o que tornou os 5,5 km muito agradáveis de percorrer, contribuindo para um encantador convívio em muito boa disposição e em amena confraternização.

Os espaços envolventes do itinerário possuem um riquíssimo património arquitectónico construído e paisagístico, fazendo desta caminhada uma extraordinária oportunidade de os desfrutar, Padrão dos Descobrimentos, CCB, Museu da Electricidade, Museu dos Coches, Palácio de Belém, Mosteiro dos Jerónimos são alguns dos exemplos.

A APDIP reuniu amigos, e reflectiu nesta causa que nos une a todos, a Dra. Paula Brito e Costa, Presidente da FEDRA e da Rarissímas deu-nos o enorme prazer da sua companhia. Terminámos em beleza as actividades comemorativas da Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias deste ano.

Queridos amigos: Um grande obrigado a todos os que nos acompanharam nesta missão. Hoje promovemos bem-estar e exercício físico, e estamos radiantes!