Entrega do 1º Prémio Lebien

No dia 4 de outubro, realizou-se um jantar do IPOPI, com o apoio da Baxter, em Florença, Itália, no qual estiveram presentes os membros das organizações nacionais. Nesta iniciativa teve lugar a entrega do primeiro Prémio Lebien, entregue a Bob Lebien, o primeiro Presidente honorário vitalício da IPOPI, em reconhecimento da sua inestimável contribuição para a formação e criação da IPOPI e a sua infindável preocupação pelo reconhecimento por parte das autoridades nacionais e mundiais das necessidades destes doentes.

O prémio foi entregue por Jose Drabwell, Presidente do comité Executivo da IPOPI. Bob Lebien, no agradecimento que endereçou aos presentes, recordou a árdua luta que se travou, para constituir a IPOPI, mas destacou que a sua criação já salvou a vida a muitas pessoas e melhorou a condição de vida de milhares de pacientes em todo o mundo.

No decorrer do jantar foram muitos os que quiseram homenagear Bob Lebien com algumas palavras de agradecimento pelo brilhante trabalho efetuado ao longo destes anos. Nas intervenções, não foi esquecida Sara Lebien, pelo papel desempenhado ao lado do marido.