10º Aniversário do Instituto de Medicina Molecular

O Instituto de Medicina Molecular (IMM) comemorou o 10º aniversário no dia 21 de setembro no Grande Auditório do Edifício Egas Moniz da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

João Lobo Antunes, Maria Carmo-Fonseca, José Fernandes e Fernandes, Carlos Martins e Paulo Macedo, procederam à sessão de abertura e de boas vindas da iniciativa. Nas intervenções foi referido que ao longo de 10 anos o IMM foi sendo constituído por diversos colaboradores, totalizando hoje cerca de 500 elementos, foi cumprido um sonho. Foram formulados votos de sucesso pela excelência do trabalho científico conseguido, tendo o IMM dado provas do seu total empenhamento.

No primeiro painel com o tema “Convergence in Life Sciences” estiveram presentes Douglas Lauffenburger e Henrique Veiga Fernandes, o moderador foi António Cruz Serra.

O tema “Basic and Applied Science: Duel or Duet?” foi o escolhido para o segundo painel, Maria Carmo-Fonseca teve como moderador Carlos Caldas.

O último painel “Teaching Medicine and Teaching Science – Is There a Difference?” teve como moderador Leonor Parreira, as experiências pessoais extraordinárias de Bruno Silva Santos, Joana Desterro, Inês Luís e Cláudia Faria maravilharam a audiência.

Estiveram presentes convidados nacionais e internacionais de excepcional prestígio académico e científico, além de investigadores do IMM de diferentes gerações (em Instituto de Medicina Molecular).