Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias 2022

De 22 a 29 de Abril, junte-se a nós para apoiar o acesso a cuidados de saúde de qualidade para todas as pessoas que vivem com imunodeficiência primária em todo o mundo.

Este ano, estamos a destacar a diferença que um diagnóstico adequado, um tratamento e cuidados de qualidade fazem para os doentes e as suas famílias.

4 temas-chave estão em destaque: diagnóstico precoce e rastreio de recém-nascidos, acesso universal ao tratamento e cuidados, investigação, e medicina preventiva.

Novo podcast sobre medicina preventiva já disponível!

Esta sexta-feira, o podcast da Semana Mundial das IDPs dá as boas-vindas ao Prof. Bobo Grimbacher, um imunologista do Instituto de Imunodeficiência da Universidade de Friburgo na Alemanha; e ao Enfermeiro especialista Ruchi Saka, do Instituto de Pós-Graduação em Educação Médica e Investigação na Índia, para um novo podcast do #WPIWTalks. Este episódio examina o papel tanto da medicina preventiva como das medidas de melhoramento da vida no tratamento de IDPs.

Para saber mais, sintonize a sua plataforma preferida de podcasting ou clique aqui!

7 dias para se juntar ao desafio #PIctureAwareness: Dêem um Y!

Junte-se a nós virtualmente, criando um Y para mostrar o seu apoio no acesso a cuidados de saúde de qualidade para os doentes. Envie-nos a sua fotografia ou coloque-a nas redes sociais com a hashtag #PIctureAwareness.

Participe na Semana Mundial PI

A Semana Mundial das IDPs é para todos. Há muitas formas de marcar a semana, desde aumentar a sensibilização para a imunodeficiência primária online, aderir à nossa campanha #AccesstoCareMatters, envolver-se com os media, contactar os seus representantes nacionais/locais para partilhar informações, doar plasma, aderir a um evento online no seu país, ou candidatar-se à causa IDP.

Vai marcar um “Y” connosco nesta Semana Mundial das IDPs? Juntos, podemos trazer mudanças para os milhões que vivem com uma IDP em todo o mundo.

O que está na agenda desta semana?

  • 22 de Abril: Episódio 4 dos podcasts #WPIWTalks
  • 22-29 de Abril: #PIctureAwareness challenge: Dêem-nos um Y!
  • 22-29 de Abril: Junte-se à nossa campanha Twibbon
  • 22-29 de Abril: Junte-se à campanha #AccesstoCareMatters. Cada dia da semana centra-se num tema específico, desde o rastreio de recém-nascidos, acesso a especialistas, tratamento com imunoglobulina, terapia genética ou transplante.
  • 27-29 de Abril: A Semana Mundial das IDPs está no Congresso Internacional de Imunodeficiências Primárias (IPIC) em Portugal!
  • 30 de Abril: Encontro de Famílias em Faro. Junte-se a nós! https://apdip.pt/encontro

Descarregar o material da campanha

Pode aceder aqui a todo o material de campanha (cartaz, e-banners, meios de comunicação social e muito mais).

 

Fonte: http://www.worldpiweek.org/wpiw-updates/it-is-world-pi-week-2022/