XI Encontro de Famílias

Após dois anos de confinamentos e restrições por causa da pandemia da COVID-19, eis que surge uma oportunidade para realizar o encontro de famílias, uma das atividades favoritas dos sócios da APDIP.

Tendo em conta que o Congresso Internacional das Imunodeficiências Primárias (IPIC) se ia realizar no Algarve e que nessa semana era a Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias (World PI Week), a APDIP decidiu aproveitar o momento para realizar o encontro de famílias. Algo inédito, já que nunca tinha sido realizado no Algarve e os sócios da região já mereciam essa oportunidade.

O XI Encontro de Famílias com IDP realizou-se no dia 30 de abril em Faro, no Futebol Clube de S. Luís. O local foi escolhido pelo caríssimo Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Joaquim Faustino, também membro da Mesa da Assembleia Geral do F. C. de S. Luís. Um clube repleto de história com um forte impacto social na comunidade local, formando jovens exemplares com valores importantes para a vida em sociedade.

O encontro consistiu num almoço em conjunto com os sócios e amigos, nas instalações do clube, e contou com a participação do Presidente da Direção do F. C. de S. Luís, Sr. Vitor Lima, e do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Eng. António Mendonça. Foi um almoço produzido pelo cozinheiro e diretor do clube, Sr. Renato Gomes, onde foi possível saborear algumas das iguarias da gastronomia algarvia.

Após o almoço, deu-se início à Assembleia Geral da APDIP, com o Eng. António Mendonça a presentear todos os presentes com um belíssimo discurso sobre a importância do associativismo na sociedade. A seguir, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, António Duarte, deu início à ordem de trabalhos da assembleia. Um dos pontos da ordem de trabalhos foi a eleição de novos corpos sociais para os próximos 4 anos. A eleição decorreu calmamente com a vitória da única lista a concorrer. O atual Presidente da Direção, Ricardo Pereira, foi reeleito com unanimidade. Para além da eleição, a reunião contou com diversas participações relevantes dos sócios, desde agradecimentos, partilha de ideias, futuros projetos a realizar, e muito mais. Concluída a reunião, todos os sócios e amigos seguiram rumo às suas casas com o coração cheio.

Estar de novo juntos, no mesmo espaço físico, após dois anos sem encontros, deu a este encontro um sentimento especial. Ainda há um longo caminho a percorrer mas estes momentos, mesmo que pequenos, enchem a direção da APDIP de gratidão e força para continuar a trabalhar para a melhoria das condições dos doentes.

Da parte da APDIP, um agradecimento especial ao F. C. de S. Luís e a todos os seus membros por uma receção tão calorosa. Muito obrigado!