II Caminhada pela Saúde

A APDIP organizou várias actividades para comemorar a “Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias” de 2015.

No início da semana distribuímos vários cartazes e cartas alusivos à semana, por diversos hospitais do país, alertando também para os 10 sinais de alerta. Na comunicação social foram publicados vários artigos, tendo existido inclusivé a participação de diversos agentes ligados à patologia e à APDIP em programas de TV.

Depois do “IV Encontro de Famílias com IDP” com diferentes atividades, chegou a vez da “II Caminhada da Saúde” realizada no domingo dia 26 de abril.

Porque a atividade física também faz parte da nossa saúde, percorremos uma distância de cerca de 5 km, por caminhos do Parque das Nações, em Lisboa, a zona só por si é extremamente agradável, pela paisagem arquitetônica envolvente e pela proximidade do Rio Tejo que trouxe ao grupo uma tranquilidade ímpar.

Esta atividade contou também numa pausa, que serviu para descanso de alguns, com uma demonstração de Krav Maga onde os participantes poderão exemplificar algumas técnicas desta arte marcial.

Apesar do prognóstico do mau tempo do Instituto de Meteorologia, a manhã acabou por decorrer com um sol fantástico.

O programa desta semana da APDIP permitiu uma reflexão desta causa que nos une e que juntou doentes, familiares e amigos. A APDIP agradece a todos os que vestiram a camisola e ajudaram a divulgar as Imunodeficiências primárias! Um grande obrigado a todos os que tornaram esta Semana possível!