Caminhada pela Saúde

A “Caminhada pela Saúde” realizou-se num dia cheio de sol, com 50 elementos muito bem dispostos. No dia 27 de abril de 2014 percorremos cerca de 6 km numa zona histórica da cidade de Lisboa, pelas freguesias do Beato e de São Vicente.

O aquecimento teve as indicações do Robson de Oliveira, prontos para começar a caminhada, prosseguimos do Panteão Nacional para a Rua do Mirante, em direcção à Rua da Madre de Deus, com destino à Mata da Madre de Deus. António Monteiro, que idealizou o percurso, deu-nos as explicações do riquíssimo património histórico daquela zona. O caminho foi percorrido em total segurança graças à presença de dois simpáticos elementos dos Bombeiros do Beato e do Sr. José Silva, sempre atento ao grupo.

Depois de um pequeno descanso na Mata da Madre de Deus, saímos em direcção à Calçada do Grilo, Rua de Xabregas, Av. Infante Dom Henrique até à Estação de Santa Apolónia, subindo depois pela Calçada do Forte para regressar ao Panteão Nacional.

A APDIP fez novos amigos, os elementos da caminhada sempre animados e bem dispostos formaram um grupo espectacular.

A APDIP agradece ao Arq. António Monteiro, ao Dr. Robson de Oliveira e ao Sr. José Silva, a magnífica sincronia entre os três e organização coletiva. Aos dois prestáveis elementos dos Bombeiros do Beato pelo acompanhamento permanente do grupo, à Junta de Freguesia do Beato pela divulgação da iniciativa, ao fotógrafo Eduardo Sousa e a todos os participantes, sem os quais não teria sido possível esta excelente caminhada.